Residência Artística 2016

Viviane Vallades

Viviane Vallades
Bio

Vive e trabalha em SP.Doutoranda em Artes Visuais/ Poéticas Visuais (ECA- USP),mestra em Meios e Processos Audiovisuais (ECA-USP) e bacharel em Artes Plásticas (UNESP).Frequentemente realiza ações performáticas orientadas para a câmera e as apresenta em fotografias, vídeos, videoinstalações etc, abordando temáticas existenciais, de memória e das relações sociais.

Participa de exposições e festivaiscomo: FILE- Festival Internacional de Linguagem Eletrônica em SP, II Salão Xumucuís de Arte Digital, Belém-Pará/ Brasil, XI Bienal do Recôncavo (BA), Marp- Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel Gismonde, 39° Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto (SP),dentre outros.

O projeto

Transporto Sentimentos

Neste trabalho realizo uma ação performática (pelas ruas do centro da cidade de São Paulo, ruas de bairros, ônibus, também pela praia), arrastando um carrinho de mão com uma caixa de madeira com a inscrição “Transporto sentimentos”, telefone para contato (WhatsApp) e e-mail. Essa ação performática está sendo registrada em vídeo e será exibida como videoinstalação.

Durante as ações performáticas realizadas até o momento ocorreram conversas, interaçõescom pessoas assim como mensagens no whatsApp.

Com esse projeto/trabalho pretendo gerar interações, instigar as pessoas passantes, propor o lúdico e o surreal.

A parte sonora será a dos sons, ruídos captados no momento dos registros em vídeo.



Ficha técnica

Orientador Conceitual: Mario Gioia
Orientador técnico: Kadu Rossi

Processo Work in Progress