Sobre o Labmis

O Laboratório de Novas Mídias do Museu da Imagem e do Som (LABMIS) é um espaço de reflexão, intercâmbio de conhecimento e experimentação artística. Atua na confluência entre arte, ciência e tecnologia, e oferece espaço para ações de difusão cultural voltadas a artistas emergentes, pesquisadores, estudantes e público não especializado

Atua na confluência entre arte, ciência e tecnologia, e oferece espaço para ações de difusão da cultura digital para artistas consagrados e emergentes além de pesquisadores, estudantes e público não especializado.

Instalado no 2º pavimento do Museu da Imagem e do Som, o LABMIS dispõe de sala de workshop, estúdio de som, oficina de interfaces, sala de pós-produção para os residentes, um lounge (com acesso gratuito à internet sem fio) e auditório. Além da realização de residências artísticas nacionais e internacionais, oferece cursos, palestras e workshops para os mais diversos públicos.

Convocatórias

Anualmente, o LABMIS lança convocatórias que têm por objetivo selecionar artistas interessados em desenvolver seus projetos no espaço, contando com o suporte da equipe de orientadores e técnicos: Residência LABMIS, que abrange projetos que promovem o diálogo das diversas linguagens artísticas contemporâneas com a utilização inovadora da tecnologia em sua interatividade com o público; Núcleo de Estudos Contemporâneos do MIS (NECMIS), que desenvolve pesquisa na área de humanidades aplicadas a produtos de mídias audiovisuais; e LABMIS Estúdio de Som, que consiste na realização de gravações de músicas originais brasileiras, abrangendo compositores e/ou intérpretes sem acesso consolidado aos canais de produção existentes e que tenham consistência, originalidade e potência criativa em seus trabalhos.

Para saber quais convocatórias estão com inscrições abertas, clique aqui.

Cursos

Outra frente de atuação do LABMIS são os cursos promovidos para os mais diversos públicos e nas mais diversas áreas de conhecimento (artes visuais, fotografia, cinema, música, entre outros), com novas turmas abertas durante todo o ano. Desde 2011, o LABMIS já recebeu mais de 8000 alunos, distribuídos em 270 cursos, oficinas e workshops.

Para saber sobre os cursos, clique aqui.